O Sesc Bahia recebeu três certificações Impacto Positivo ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável), em cerimônia realizada no Teatro Sesc-Senac Pelourinho, durante o seminário “Simplificando o ESG: dos cases práticos à estratégia”. A iniciativa foi promovida pela consultoria Great People ESG, com o apoio da instituição.
Durante o evento, o Sesc apresentou as suas estratégias de ESG, destacando seu compromisso com práticas conscientes, transformadoras e alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Foram entregues os seguintes reconhecimentos: o Certificado Impacto Positivo ODS, pelo projeto “Envolva-se: Rede Recostura”, desenvolvido no programa Sesc Mesa Brasil; o Certificado Impacto Positivo ODS Processo, pela digitalização do processo de cessão de pautas nos teatros da instituição; e o certificado e troféu Impacto Positivo ESG, em reconhecimento à liderança e aos resultados alcançados na jornada ESG.
Responsabilidade ética
Para o diretor-regional do Sesc-BA, Marconi Sousa, o compromisso com ESG é mais que uma tendência: “É uma responsabilidade ética, estratégica e inegociável. Significa gerar valor para a sociedade, respeitar os limites do planeta e adotar práticas de governança íntegras, transparentes e participativas”, destacou.
Aliando tradição e inovação, o Sesc Bahia também vem fortalecendo os resultados ambientais e organizacionais. Entre os avanços estão a melhoria na eficiência energética, o uso racional da água, a gestão responsável das emissões de gases de efeito estufa e de resíduos, além do aprimoramento das políticas de integridade, ética e proteção de dados.
“Acreditamos que um ambiente de trabalho saudável, seguro e inspirador é o primeiro passo para transformar o mundo além dos nossos muros. Cada colaborador do Sesc integra uma cultura que valoriza o bem-estar, o desenvolvimento humano e a escuta ativa. Nossa visão é clara: cada ação deve gerar impacto positivo no planeta, nas pessoas, nas comunidades, no mercado e nas instituições parceiras. Isso só é possível com alianças sólidas, estratégias consistentes, lideranças humanas e diálogo constante com a sociedade”, concluiu Marconi Sousa.
Foto Portal Fecomércio – SESC